(19) 3305- 8670 | 9 9738-7260

DICAS DE COACHING E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

SUA AUTOESTIMA É DE PALHA, MADEIRA OU TIJOLO?

Você já parou para refletir sobre sua autoestima? Responda sim ou não para as perguntas abaixo e descubra se a sua AUTOESTIMA é de palha, madeira ou tijolo.

Você é o tipo de pessoa que sofre com o que as pessoas falam ou pensam a seu respeito?

O seu diálogo interno é depreciativo?

Olha para o espelho (quando tem coragem) e vê o pior sobre você?

Fala e pensa coisas horríveis a seu respeito?

Adora inventar desculpas ou se vitimar?

Atrai para perto de si pessoas que fortalecem a sua culpa, raiva ou medo?

Se você se identificou com as situações acima e respondeu sim para a maioria delas, provavelmente a sua autoestima é de PALHA e a todo o momento o vento a desfaz.

Caso você não balance com tanta frequência, talvez você olhe para o espelho e até enxergue um pouco de qualidades e seu diálogo interno seja razoável, você com certeza faz parte da maioria das pessoas e está na média da população. Esta turma possui a autoestima de MADEIRA, balança mais não cai, ou seja, não desaba, mas não consegue ser feliz e muitas vezes faz de tudo para agradar aos outros ou para ser aceita no grupo.

A boa notícia é que existe autoestima de TIJOLO, aquela que não balança, que sabe que pode falhar e até cair e que tudo isso faz parte do jogo. Possui um diálogo interno e externo fortalecedor e sorri para a vida. Isso sim deveria ser o normal em nossas vidas e estarmos à cima da média.

Quer saber a melhor parte da autoestima? Todos nós a temos. Todos nós possuímos qualidades e jamais deixamos ou perdemos no meio da vida estas qualidades. Nós não somos somente uma coisa ou outra! Você não é apenas o seu trabalho ou apenas mãe, você precisa se lembrar diariamente quem é, em todos os aspectos. Precisa entender que é um ser humano único e que as suas diferenças a tornam mais especiais ainda.

Autoestima e felicidade caminham de mãos dadas. As pessoas querem cultivar a felicidade e o que elas tem de melhor dentro de si. Uma das pesquisadoras mais importantes da psicologia positiva nos dias de hoje, Sonja Lyubomirsky, da Universidade da Califórnia, pesquisou os Fatores Determinantes da Felicidade e chegou à seguinte conclusão:

Existem 3 grandes fatores determinantes da felicidade.

1º Fator Genético: responsável por 50% dos nossos índices de felicidade. Portanto existe um peso genético;

2º Fator circunstancial: 10% das nossas circunstancias impactam na nossa felicidade, (renda, escolaridade, cidade natal…);

3º Atividades Intencionais: 40% da nossa felicidade é determinada pelos nossos pensamentos e comportamentos.

Ou seja, a forma mais fácil de mudar é pelas atividades intencionais. Mudando os pensamentos e comportamentos, mudamos os nossos sentimentos, buscando assim, emoções positivas.

Coaching de Inteligência Emocional aliado a Programação Neuro Linguística, na qual são as técnicas e especialidades da AMIE Coaching, podem contribuir e muito para aumentar a felicidade e a autoestima de uma pessoa. Técnicas como gratidão, padrão linguístico, vocabulário transformacional, sentimentos de alavancagem e de empoderamento, posturas de poder, códigos de empoderamento, ciclos da realidade, elogios rotineiros, capacidades e competências que empoderam, dentre outras.

Uma coisa é certa! A vida é feita de escolhas e o que você decide agora, pode transformar ou não toda a sua história e também das pessoas que você ama e estão ao seu lado.

O que você decide sobre sua autoestima para se tornar uma mulher L.I.N.D.A.? Ser palha, madeira ou tijolo?

Faça uma escolha inteligente, pois você merece resgatar sua autoestima e ser uma pessoa mais feliz e se sentir completa!

Participe conosco do Seminário L.I.N.D.A. nos dias 02/03 de Setembro, Espaço Flor de Lótus, em Paulínia-SP das 9h às 20h./

 

Deixe um Comentário

Tire Suas Duvidas Conosco